Sim, todos nós ouvimos o termo “artista faminto”, mas queremos que você seja capaz de vender sua arte e comer como um rei. Quando você está começando, sabendo quanto cobrar pela arte é um equilíbrio. Você quer ganhar dinheiro e quer que as pessoas pensem que seu preço é razoável.
Preços Sua arte dependerá de vários fatores, incluindo sua experiência, materiais, tempo, tamanho e tipo de arte. Fica complicado, mas é por isso que criamos este guia fácil para você.
O DOS e DON’TS de Arte de Preços
Não subalce seu tempo
Vamos começar aqui porque é tão importante. Como artista, você passou bastante tempo trabalhando em suas peças. Seu tempo é valioso, para que você possa cobrar por isso! Pague-se um salário por hora, factorando isso no preço da sua peça.
Mas como você decide quanto vale o seu tempo? Se você teve anos de experiência ou está fazendo algo, ninguém mais pode fazer, você pode cobrar mais. Pense em que salário por hora seria apropriado para o seu conjunto de habilidades. Como regra geral, você deve pelo menos pagar o salário mínimo.
Se você acha que seu tempo vale US $ 15 por hora e você passou três horas criando uma peça, então você pode cobrar US $ 45 apenas por tempo.
Fazer preço para materiais
Este pode ser óbvio, mas você deve definitivamente cobrir o custo de seus materiais! Se você está vendendo um produto físico como uma tela, adicione suas despesas: a tela, pintar e quaisquer extras. Esta regra é a mesma para mídias, como jóias, impressões, t-shirts, cerâmica, et cetera. Peças maiores exigirão mais materiais, então naturalmente precisará explicar isso.
Se você criou sua peça digitalmente, seus materiais podem incluir um software de edição, como o Suite Adobe, procriar e até mesmo o computador. Você não precisa (e provavelmente não deve) cobrar a assinatura completa ou o preço do computador para cada peça que você vende, mas pode cobrar uma fração. Se você pagar US $ 20,99 por mês para o Adobe Illustrator e você passou dois dias projetando a peça, você pode cobrar US $ 5, supondo que você faça pelo menos mais quatro vendas para cobrir seu custo de assinatura.
Os materiais também podem incluir quaisquer serviços que você use, como sua assinatura para Shopify para sua loja on-line ou o custo do nome do seu domínio. Se a plataforma de comércio eletrônico você usar cobra uma porcentagem de cada pedido, você pode cobrir isso em seu preço geral.
Verifique a competição
Compre ao redor e ver quanto outros artistas cobram pela arte. Eles têm um nível semelhante de experiência para você? Eles usam os mesmos materiais? Você não quer estar cobrando três vezes mais ou tão pouco se algo comparável estiver lá fora. Esses preços podem ajudá-lo a obter uma estimativa de Ballpark de quanto cobrar pela arte.
Não se esqueça de lucro
Se você decidiu apenas quanto cobrar pela arte com base nas últimas estratégias, você só pode ganhar o suficiente para quebrar mesmo. Se vender sua arte é seu trabalho em tempo integral, talvez seja necessário fazer um lucro maior para se manter à tona. Depois de calcular o custo do seu tempo e materiais, certifique-se de ainda ganhar dinheiro com as peças que vende.
Agora coloque tudo juntos
Digamos que você valorize seu tempo em US $ 15 por hora com base na experiência, você passou quatro horas criando a peça, e seus materiais custam cerca de US $ 12. Isso significaria que o preço desse item é de US $ 72. Agora que você tem seu preço, veja quais itens semelhantes estão vendendo. Se você estiver em algum lugar no ballpark e você está fazendo lucro suficiente, então dê esse preço uma tentativa.
Lembre-se, você pode alterar seus preços. Se você perceber que não está fazendo dinheiro suficiente para fazer qualquer lucro ou se suas peças não estão vendendo, você pode aumentar ou diminuir seu preço para corrigir o problema.
Preço Imprimir sob demanda Products
As idéias por trás dessas regras ainda se aplicam para os produtos da POD, mas o processo é um pouco diferente. Você terá uma base ou preço de varejo para cada item, e a questão é quanto será sua marcação.
Essas peças também usam desenhos digitais que podem ser facilmente reproduzidos. Você não precisa carregar seu salário completo e o custo de seus materiais digitais para o seu produto, porque você não está realmente colocando esse tempo em cada vez que vender um item. A grande coisa sobre desenhos digitais para a POD é que, uma vez que você criou o design em si e usou-o para projetar o produto, não há muito trabalho para fazer.
A maneira mais fácil de calcular quanto cobrar pela arte é adicionar sua margem de lucro desejada ao custo do produto. Escolha sua margem de lucro com base no tempo que você colocar no produto e o que vai sustentar sua empresa. Isso pode significar que você só faz alguns dólares lucrarem de um item, mas se não te levar muito tempo e espera vender bastante, isso é bom!
Por exemplo, se você fosse vender meias no contrário, o preço de varejo seria de US $ 25 e você automaticamente fará cerca de US $ 5 lucro. Você pode optar por manter este lucro como é, ou você pode aumentar sua marcação. Se você vender suas meias em US $ 29 por par, você ganhará US $ 8,20 por venda. Dependendo do tempo que você coloca emO design e sua experiência, isso pode ser um ótimo preço.
Se você comprar o produto de varejo em uma quantidade maior como com o atacado, ele vai custar menos dinheiro. Isso significa que você pode cobrar um preço menor para os seus clientes pagar, mas seus lucros permanecerão no mesmo ou mesmo aumentar. Você pode levar isso para sua decisão por quanto cobrar pela arte.
A linha inferior
Quando se trata de descobrir quanto cobrar pela arte, vá com seu intestino. Se você fosse um cliente, você pagaria o preço que sua peça está listada? As chances são, você terá uma visão semelhante aos seus apoiadores. Você pode alterar um ponto de preço se não funcionar, mas lembre-se de que sua arte é valiosa!
Para experimentar essas técnicas de preços, comece a vender com o Contrado! Jogue com sua marcação em sua loja para encontrar o que funciona para sua arte. Com mais de 450 produtos para projetar, você terá muita oportunidade de praticar quanto cobrar pela arte.