Julie em quase mulher me pediu para o blog sobre sexta-feira negra com os outros blogueiros da moda. (Claro, eu posso ser um dos blogueiros mais velhos, pensando em ter feely Dan preso na minha cabeça da frase “Black Friday”, portanto, a linha de assunto deste post.)
Assim. Sexta-feira preta. O que quer dizer? Eu brincei com Julie que “comprando vintage quase não consome”, assim como eu freqüentemente me sinto pego no meio entre o “Compre Nada!” Pessoas, bem como o “OMG! Tenho que estar no alvo às 4 da manhã!” pessoas. Hoje eu saí com Mary Beth, também conhecido como Vintage Crochet Woman, bem como comprei vinte padrões de costura vintage por US $ 40 (relógio para varreduras deles aqui em breve, eles eram todos incríveis! Madame Grés!). Surpreendentemente, houve uma linha fora da pequena loja de antiguidade encantadora no Park Ridge – parece que esta loja é entendida para ornamentos de Natal antigos, bem como apenas os coloca fora no dia após o Dia de Ação de Graças, todos os anos. Tivemos que colocar nossos nomes em uma listagem para entrar, bem como quando dentro tivemos que passar pela multidão “feriado” para chegar aos padrões, bem como outras coisas de não-Natal.
Eu me sinto relativamente culpado por exatamente quantas roupas eu compro, que, comparado (preço – bem como quantidade – sábia) ao resto do mundo, é desordenado. Comparado com o que eu acredito que as expectativas do mercado-alvo das revistas de moda, no entanto, eu sou o mais apertado dos tightwads. Eu faço minhas próprias roupas! Eu compro meus sapatos (nib, digo graças a você) no eBay! Eu compro (e estou usando hoje, muito para a decepção de Mary Beth) denim do departamento de gordura no alvo (ou, novamente, do eBay), camiseta do fato americano, camisolas da cremalheira de Nordstrom. Eu descobri doloroso, quase fisicamente doloroso, para comprar algo cheio de preço, ou, pior ainda, comprar algo com um logotipo nele. (O máximo que eu posso ficar é a aba vermelha em um par de Levi’s ou o rótulo traseiro em um par de tênis conversantes de Jack Purcell. Eu finalmente soupestado tentando tirar logotipos bordados fora das coisas com meu estripador de costura – nunca funciona verdadeiramente, como Bem, você Ralph Lauren para os poços de fogo do inferno para arruinar tantas coisas bastante mantendo aquele fodido jogador de polo!) Então eu não tenho o conforto auto-justo do “Eu só uso o cânhamo orgânico, assim como eu tenho Precisamente dois vestidos “multidão nem a gratificação imediata das mulheres que podem entrar em Bergdorf, bem como monopolizar um comprador pessoal por duas horas.
E embora você possa sugerir que, ao comprar vintage, você está consumindo menos recursos do que quando comprar novos, vintage também pode dirigir uma mentalidade de escassez – quando o que você vê é um-de-um-tipo, a tentação de agarrá-lo antes que fosse embora ser esmagador. (Eu não entendo exatamente quantos vestidos ultrajantes eu tenho “encorajado” as pessoas a comprar apenas por suspirando “Você nunca descobriria nada como mais uma vez …”)
Então, de qualquer maneira, isso foi uma grande quantidade de divagação para afirmar que sim, é uma sexta-feira negra, assim como eu fui fazer compras. A verdade que comprei padrões vintage, bem como não eletrônicos baratos ou produtos de design de high-end não realmente importam. Eu tenho muitas coisas, assim como eu ainda fui tão bem quanto eu comprei mais, assim como me fez verdadeiramente feliz (e continuará enquanto costumo meu método com esses padrões!). Eu não acredito que se machuque alguém, pelo menos, exceto potencialmente para a próxima pessoa para encontrar naquela loja à procura de padrões …
Compartilhar isso:
Twitter
o Facebook
Assim:
Como carregar …
Relacionado
Santa dirige um Mini CooperDecember 11, 2006
Como não responder a críticapril 18, 2008
LinkTastic Sexta-feira No. 4: O retorno de Linktastic Sextahapril 11, 2008With 15 comentários