Tweet
Alfinete
Bolso
Dos flappers inabaláveis para o preto é lindas mulheres para os chapéus, bem como vestidos de designers difíceis, as mulheres negras influenciaram a moda americana de maneiras fabulosas.
Esta publicação pode conter links afiliados. Veja nossa Política de Privacidade.
10 mulheres negras elegantes
Blount Mildred
Fonte
Mildred Blount foi a primeira importância negra Milliner, ou Hat Maker. Ela fez chapéus finos que foram exibidos na feira do mundo em 1939, assim como sua carreira decolada de lá. Seus chapéus foram apresentados em filmes de Hollywood, como se foram com o vento, assim como muitas atrizes famosas usavam suas criações em cima de suas cabeças. Um de seus chapéus foi finalmente apresentado na capa do jornal das senhoras.
Ann lowe.
Fonte
Ann Lowe foi o primeiro primeiro designer de moda negros abertamente recompensados, algo que ela tinha que trabalhar incansavelmente por décadas para realmente conseguir. Como o designer do vestido de eventos de casamento de Jackie O, ela recebeu um pouco de crédito extremamente; Comumente, seu nome foi deixado de fora da equação, bem como ela era apenas referida como ‘uma costureira preta. “Os sucessos reconhecidos pelo Lowe vieram mais tarde, no entanto, quando ela abriu sua própria loja na Fifth Avenue de Sak. Ela continuou em vigor para a maior parte do resto de sua vida, assim como seu trabalho agora é recolhido no Metropolitan Museum of Art, o Museu Negro de Moda, bem como o Smithsonian.
Josephine Baker.
Fonte
Josephine Baker era um artista que fez um splash significativo na piscina de cultura em Paris de 1920, ondulações que se moviam rapidamente para os EUA. Ela tinha um estilo de grande artista de jóias, bem como sobre os vestidos superiores, bem como trajes de dança, mais famosa sua fantasia de banana; A influência do desgaste da banana foi recentemente visto na coleção Prada 2011.
Dorothy Dandridge.
Fonte
Dorothy Dandridge era uma famosa estrela de cinema da década de 1950, bem como cantor, que tinha um estilo sexy discreto que é intemporal. Ela tinha um amor pelos saltos femininos e ferozes, um ombro elegante, calças encaixadas, bem como blusas femininas, bem como curva abraçando vestidos que ainda mantinham linhas ladylike. Comumente fotografado, bem como emulou, ela criou um estilo que permanece lindo até hoje.
Zelda Winn Valdez.
Fonte
Zelda Winn Valdez fez uma contribuição considerável para o mundo da moda, a partir dos anos 1940 quando ela abriu sua própria loja, bem como começou a projetar para muitas das principais mulheres negras do dia, incluindo a adorável Dorothy Dandridge, na nossa apresentação de slides. Ela fez vestidos, assim como os pantsuits que foram curva abraçando, bem como sexy, assim como chamaram o olho de Hugh Hefner, que finalmente encomendou-a para estilizar os trajes de coelho de playboy agora famosos.
Billie Holiday.
Fonte
Billie Holiday-Woman Day- foi um dos cantores mais importantes dos últimos 100 anos, bem como igualmente se destaca como um ícone de moda. Seu estilo de assinatura é elementar: uma gardênia branca e superdimensionada atrás da orelha, enormes pulseiras ou jóias, bem como um vestido de glamouroso.
Angela Davis.
Angela Davis era um revolucionário, bem como educador, bem como epitomizado O Black é lindo movimento dos anos 70 em grande parte, balançando sua enorme adorável afro. Em Bell Bottoms, bem como jaquetas de denim, ela fez uma percepção de longo prazo sobre a cultura. As pedras rolantes até fizeram uma melodia para ela: Angela.
Madame CJ Walker.
Fonte
Madame CJ Walker criou a primeira linha muito conhecida de maquiagem particularmente para a pele preta. Ela acredita-se ser o primeiro milionário feminino negro.
Naomi Sims.
Fonte
Naomi Sims foi o primeiro design negro para enfeitar a capa de uma revista nacional, com o título: modelos negros tomam o palco central. Ela é considerada uma das primeiras supermodelas negras.
Willi Posey.
Fonte
Willi Posey (conhecido como madame Posey) era um designer de moda importante, bem como influente no início dos anos 1900. Desde o racismo generalizado, ela não era capaz de oferecer suas lindas vestes com os canais de mercado de rotina, bem como teve que depender de identidades duplas, palavra de boca, bem como à maior extensão, pessoas negras, bem como profissionais de marketing, designers bem como clientes negros para seu sucesso comercial. Bem aqui ela está no início dos anos 50 posando em um vestido, bem como chapéu de seu design.
Tendo um vislumbre na história americana, destacamos algumas mulheres negras especialmente notáveis que influenciaram nossa cultura com sua moda.Por favor, deixe este campo esvazie o botão orçamento Fashionista na sua caixa de entrada!
O email *
Verifique sua caixa de entrada ou pasta de spam para verificar sua assinatura.